Fundação Dom Cabral
005D83 #ffffff

Gestão Pública Contemporânea

Desenvolvimento nos gestores de uma cultura administrativa voltada para resultados, a partir de um contexto contemporâneo de transformação do Estado.
Apresentação

O Programa Gestão Pública Contemporânea tem como objetivo atualizar conceitos, fundamentos e ferramentas da gestão pública, promovendo uma análise detalhada da nova maneira de gerir os órgãos do Estado.

Participantes

Curso de Gestão Pública destinado a gestores públicos envolvidos com a aplicação de estratégias e políticas públicas, e parceiros da iniciativa privada e do terceiro setor que atuam na execução de projetos com o setor público.

Resultados

Metodologia

O Programa Gestão Pública Contemporânea usa como metodologia atividades em grupo, exposições dialogadas e estudos de casos, combinada com o compartilhamento e a análise de experiências e práticas, resultando na construção de um conhecimento aplicável no dia a dia dos participantes.

Inscrições Encerradas

Locala definir


Carga HoráriaPara maiores informações baixe o Folder, correspondente ao curso, abaixo.



AVISE-ME

Professores

(corpo docente sujeito a alterações)
Gilberto Porto (Gilberto Porto Barbosa)Gilberto Porto é professor, palestrante e líder de projetos envolvendo temas de governança para resultados, estratégia, inovação, projetos, processos, modelos de parcerias, monitoramento & avaliação em organizações públicas. Possui Mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas com extensão pela University of South Carolina, pós-graduação em Inteligência Competitiva e graduação em Administração pela Universidade de Brasília. É certificado CBPP em gestão de processos pela ABPMP-BR. Gilberto é professor associado da Fundação Dom Cabral, atuando em programas de MBA na Fundação Getúlio Vargas, na Universidade de Brasília e em escolas de governo. Já desenvolveu projetos para organizações públicas municipais, estaduais e federais do poder executivo, legislativo e judiciário; bem como atua em diversos organismos internacionais em projetos de melhoria da gestão pública como BID, Banco Mundial, OPAS/OMS, OEI, GTZ, IICA, ONU, PNUD, UNESCO, entre outros. É co-autor do livro “Compras públicas estaduais – boas práticas brasileiras” editado pelo CONSAD, BID e ENAP, de capítulos de livros e artigos publicados congressos de gestão pública. Participou do conselho de especialistas em gestão pública no Governo Federal. Participou de projetos reconhecidos pelos resultados gerados por organizações como BID, OPAS/OMS, entre outras. Ver currículo
Renata Vilhena (Renata Maria Paes de Vilhena)Renata Vilhena é professora associada da Fundação Dom Cabral. Renata é Especialista Lato Sensu em Gestão Pública e Legislação Urbana pela Universidade Cândido Mendes – Minas Gerais. Ela atua em programas customizados na FDC. Já atuou em grandes organizações como Ministério do Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento, Tribunal de Contas do ES, Prefeitura de BH, entre outras. É consultora em gestão pública. Autora de livros e trabalhos técnicos e publicados no Brasil e no exterior.Ver currículo
Robson Camargo (Robson Alves de Camargo)Robson Camargo é Master Certificate em Gestão de Projetos, pela George Washington University e possui MBA em Administração de Projetos (Lato Sensu), pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA/USP. É Certificado pelo PMI® Project Management Institute como PMP® - Project Management Professional, desde 2003. Robson é professor associado da Fundação Dom Cabral – FDC, na área de Gestão de Projetos. Professor em cursos de Pós-graduação sobre Gestão Estratégica e Gestão de Projetos baseado em práticas PMI, na Fundação Instituto de Administração – FIA/USP, Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atuou em cursos in-company e turmas abertas nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Ms Project com conceitos de Gerenciamento de Projetos, Planejamento Estratégico, Gestão de Riscos em Projetos, Gestão de Pessoas e Liderança, Desenvolvimento de Equipe eficaz, Técnicas de Negociação e Comunicação no Brasil e em vários países da América do Sul, tais como Argentina, Venezuela, México e Colômbia. Instrutor do International Institute for Learning - IIL, Inc, do Dr.Harold Kezner. Atua com Gerenciamento de Projetos em diversas empresas, atuando na estruturação de Project Managment Office - PMO e implementação de metodologias de Gestão de Projetos, Change Management, Planejamento Estratégico e elaboração de Business Plan, e apoio na Gestão de Projetos e Programas. Possui experiência de 25 anos na área de Tecnologia da Informação – TI, tendo atuado como Gerente de TI na Holding de Metais da Votorantim Metais, Gerente da Fábrica de Software na Procwork, Diretor de Tecnologia - CIO na Officenet / Staples além das empresas Bradesco, Itaú, Mercedes Benz, Unibanco, AGF, Sybase.Ver currículo

Conteúdo

Módulo I
Módulo IIGestão de Pessoas
Módulo IIIGestão de Processos
Módulo IVGestão de Projetos

Conteúdo Relacionado