A Trilha de Gestão em Marketing e Vendas traz um olhar diferenciado para as práticas tradicionais de marketing, provocando novas formas de pensar e estruturar essa operação, de um modo mais alinhado à atual dinâmica do mercado. Ao longo do programa serão abordados quatro macro tópicos considerados críticos para a concepção de uma estratégia de marketing e vendas no atual contexto de negócios: 1 – Desafios de **BRANDING** 2 – Proposta de **VALOR** 3 – Go to **MARKET** 4 – Conexão com **CLIENTES** Cada um desses macro tópicos será discutido em sua perspectiva estratégica e seus desdobramentos táticos, tanto no ambiente físico, quanto no ambiente virtual.
A Trilha de Gestão em Marketing e Vendas atende aos seguintes perfis de participantes: • Profissionais de marketing e vendas que desejam ampliar as suas competências em sua área de atuação, e; • Empresários que desejam ampliar as suas competências nas áreas de marketing e comercial.
A Trilha de Gestão em Marketing e Vendas tem como objetivo principal capacitar profissionais, gestores e empresários para a gestão de: mercados, clientes e equipe de vendas no atual contexto de negócios, integrando os ambientes físico e virtual.
Ao concluir a Trilha de Gestão em Marketing e Vendas espera-se que o participante seja capaz de: • Analisar criticamente o posicionamento de uma marca, e saber avaliar a relevância e a coerência de sua proposta para o público alvo e a sociedade; • Compreender o processo de desenvolvimento de uma proposta de valor alinhada às expectativas dos clientes e à promessa da marca; e saber avaliar os impactos no negócio; • Planejar a venda de produtos e serviços visando à maior rentabilidade e produtividade da empresa; • Articular processos de aproximação e interação com clientes e prospects para construir conexões relevantes, e poder melhor atender as suas necessidades.
A Trilha de Gestão de Marketing e Vendas foi concebida na modalidade de aprendizagem híbrida, ou blended learning, que combina práticas pedagógicas do ensino presencial e do ensino a distância, com o objetivo de potencializar os resultados do programa. Nesse sentido, serão desenvolvidas atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que são fundamentais para o bom aproveitamento do programa, além dos encontros presenciais, que potencializarão as discussões sobre os temas. As atividades desenvolvidas no AVA trabalham os conceitos básicos que serão abordados no programa com vistas a proporcionar um nivelamento prévio e um “aquecimento” para os encontros presenciais. Funcionam também como exercício de aplicação do tema do encontro anterior, bem como uma preparação para o tema do próximo encontro. As atividades desenvolvidas nos encontros presenciais aprofundam os temas definidos para o encontro, utilizando uma série de perspectivas metodológicas: · Professor âncora e professores especialistas; · Exposição dialogada; · Estudos de caso; · Diálogos com o mercado; · Discussões em grupo.
**Local**: FDC, Campus São Paulo Av. Dr. Cardoso de Melo, 1184, 15º andar Vila Olímpia - São Paulo/SP
R$ 15.750,00 (Quinze mil setecentos e cinquenta reais) *Entre em contato e consulte as condições de pagamento individual e também para grupos de executivos de uma mesma empresa.*
**Brand Equity e Posicionamento** · Marca como diferencial competitivo · Desafios de um Posicionamento de Marca Vencedor · Construção de Marca: uso do Storytelling **Construção de Marcas no Ambiente Digital** · Digital Brands - papel do Branding no novo contexto · Experiential Brands – evolução do Branding · Neurobranding – conexão entre marcas e pessoas
**Proposta de Valor** • Valor • Jobs to be done • Empatia • Proposta de Valor • Implementação da Proposta de Valor **Clienting** • Hierarquia de valor x proposta de valor • Jornada do cliente • Gestão da carteira de clientes por curva ABC • Métricas e indicadores de satisfação e lealdade
**Planejamento Comercial** • Política Comercial • Metas e sistemas de remuneração • Funil de marketing e funil de vendas • Métricas e indicadores de vendas **OMNICHANNEL** • Modelo estratégico de Canais • OMNICHANNEL – conceito e aplicação • Estratégia e estrutura OMNICHANNEL
**Relacionamentos DIGITAIS** • Mobile marketing • Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing • Mídias Sociais • SEO e SEM • Growth Hacking **Proteção de DADOS** • Privacidade e proteção de dados • LGPD: conceitos, princípios e direitos dos titulares • Bases legais para o tratamento de dados pessoais e sensíveis.