Fundação Dom Cabral
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Trilha de Gestão de Marketing e Vendas

Venha repensar suas estratégias de marketing e vendas.


Apresentação

Participantes

Objetivo

Resultados

Metodologia

Professores

(corpo docente sujeito a alterações)
Luciana Faluba (Luciana Faluba Damázio)Luciana Faluba é professora e pesquisadora na área de Estratégia e Marketing na Fundação Dom Cabral. Luciana tem PhD em Administração Estratégica e Mestrado em Administração de Marketing pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ela atua em programas de mestrado, pós-graduação, customizados, abertos e parcerias na FDC, além de ser coordenadora técnica do Programa de Especialização em Gestão com ênfase em marketing e mercados. Já atuou em empresas como a Embraer, Sicredi, Hospital Sírio Libanês, Algar, entre outras. Possui experiência de mais de 20 anos nas áreas de estratégia e planejamento de mercado como consultora e executiva. É autora do livro Desafios da Gestão Estratégica em Serviços de Saúde, pelo Campus Elsevier e autora de artigos em revistas especializadas e em anais de congressos sobre os temas: inteligência de mercado, marketing nas relações B2B, estratégias de marketing como diferencial competitivo, e gestão em saúde.Ver currículo
Marcos Cesar Conti MachadoProfessor Convidado da Fundação Dom Cabral Ph.D. em Administração, pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP, 2013. Mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Pós-graduação em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM/SP, 1989. Graduação em Direito pela Universidade de São Paulo – USP. Graduação em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/SP, 1985. Professor de Marketing Estratégico e Branding no MBA da ESPM desde 1993 e em cursos de pós-graduação da UNIFEI/SP, FIA/USP, FGV e FINATEC/UNB. Experiência de 15 anos como Executivo de Marketing em empresas multinacionais como Nestlé e Quaker, onde foi gerente geral de Marketing para o Mercosul durante 5 anos. Como consultor em Gestão e Posicionamento de Marcas atuou em projetos para empresas, tais como: Rhodia, Fiat, Diagnósticos da América, Nestlé, Lens & Minarelli, Tetra Pak, Frimesa, Cia Iguaçú de Café Solúvel, 3M do Brasil, Rede Globo, Manah, SAB/Company, Metro de SP, Bosch, BrasilPrev, Cecrisa, Alpargatas/Mizuno, Hopi Hari, Galderma, ABA – Assoc. Brasileira de Anunciantes, dentre outras. Foi também o primeiro presidente do Comitê de Branding da Associação Brasileira de Anunciantes - ABA. Coautor do livro Gestão Estratégica de Marcas (edição brasileira de Strategic Brand Management de Kevin Keller).Ver currículo
Eduardo Augusto AndradeDoutorando em Ciência da Informação (UFMG), Mestre em Administração de Empresas, Especialista em Gestão Estratégica de Marketing, Bacharel em Publicidade e Propaganda, dentre tantos outros cursos na área de gestão. Foi consultor, palestrante e desenvolvedor de soluções do SEBRAE, Coordenador da ONG ALBM e contribuinte da Exame.com. Foi coordenador de diversos programas executivos no IBMEC por nove anos. Mais de duas décadas de vivência em marketing/vendas como empreendedor, executivo e consultor de empresas de diversos portes e segmentos. É sócio diretor da Axial Consultoria e professor convidado em programas abertos, customizados, parcerias e especialização da Fundação Dom Cabral (FDC); além de docente no programa Global MBA Business Management e Soluções Corporativas do IBMEC. Autor de artigos científicos e técnicos publicados em periódicos diversos e coautor do livro "É só Marketing? Mais que isso. É sobre tudo que você precisa saber para conquistar mercados e clientes".Ver currículo

Conteúdo

MÓDULO I - DESAFIOS DE BRANDING | 06 e 07/08
MÓDULO II – PROPOSTA DE VALOR | 10 e 11/09
MÓDULO III – GO TO MARKET | 01 e 02/10
MÓDULO IV – CONEXÃO COM CLIENTES | 05 e 06/11

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