Alumni
Login
(Sair)
Fale Conosco
Busca
Parece que seu navegador não possui JavaScript habilitado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Institucional
Voltar
Sobre a FDC
Diretorias e Conselhos
Corpo Docente
Nossas Unidades
Imagine Brasil
FDC Transforma - Fundo de Bolsas
Centro Social Cardeal Dom Serafim
Ética e Conformidade
Contrato de Aplicação de Recursos - BNDES
Relatório de Igualdade Salarial
Graduação
MBA & Pós-Graduação
Voltar
Executive MBA
Pós-Graduação
pós-Graduação In Company
Pós-Graduação Online
Mestrado Profissional
Doutorado Profissional
Módulos Internacionais
Curta e Média Duração
Voltar
Agronegócio
Estratégia
Finanças
Gestão Geral
Governança Corporativa
Inovação
Liderança
Marketing e Vendas
Pessoas
Trekker
Empresas
Voltar
Empresas Privadas
Gestão Pública
FDC Store
Voltar
Cursos Online
FDC Signature
FDC
>
Conhecimento
>
publicacoes
Conhecimento
Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento
Inovação e Empreendedorismo
Desenvolvimento de Pessoas e Liderança
Estratégia e Negócios Internacionais
Logística, Supply Chain e Infraestrutura
Sustentabilidade
Publicações
Blog FDC
Bibliotecas
00A1BE
FFFFFF
Imagem Box 2
Publicação
Modelos de negócios: : muito além dos modelos de inovação. <i>In:</i> ENCONTRO DE ESTUDOS EM ESTRATÉGIA - 3ES 8., 28 - 30 maio, 2017, Curitiba, PR.
Ano
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998
1997
1996
1995
1994
1993
1980
1979
1978
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Português
Inglês
Espanhol
Artigo
Artigos Revista DOM
Artigos Revista DOM Contexto
Caderno de Idéias
Capítulo de Livro
Caso
Dissertações FDC
FDC Executive
Livro
Livro Eletrônico / E-Book
Relatório de Pesquisa
Trabalhos de Evento
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Buscar
Baixe o pdf
Baixe o Abstract
Modelos de negócios: : muito além dos modelos de inovação. <i>In:</i> ENCONTRO DE ESTUDOS EM ESTRATÉGIA - 3ES 8., 28 - 30 maio, 2017, Curitiba, PR.
Ano de publicação:
2.017
Publicação:
Curitiba: AnPAD, 2017 <b>Anais</b></b> [.....]<b>.
Paginação:
Autores:
SALUM, Fabian Ariel; LOPES, Humberto Elias Garcia; COLETA, Karina Andrea Pereira Garcia.
Tipo de Publicação:
Trabalho de evento
Autor Principal:
Salum, Fabian Ariel
Outros Autores:
SALUM, Fabian Ariel; LOPES, Humberto Elias Garcia; COLETA, Karina Andrea Pereira Garcia.
Resumo:
A pesquisa sobre modelo de negócios (MN) tem ganhado relevância entre a comunidade de gestores e acadêmicos mesmo diante de discordâncias sobre sua base conceitual e teórica. Tais divergências di??cultam a distinção entre MN e conceitos correlatos como, por exemplo, estratégia e modelos de inovação. A partir da análise dos artigos mais citados na literatura, este trabalho busca diminuir essas di??culdades ao considerar o framework Escolhas e Consequências (E/C). Este trabalho considera os MN re??exo das escolhas estratégicas da organização feitas em face das mudanças no ambiente. Além disto, considera os MN como um conceito mais abrangente do que os chamados modelos de inovação. Ao analisar os frameworks propostos na literatura – inclusive o Business Model Canvas, um dos mais utilizados entre as startups – este estudo conclui que a base conceitual e teórica do E/C constitui uma visão mais parcimoniosa para o entendimento e operacionalização dos MN.
Idioma:
Português
Número de Referência: