Baixe o pdf
Baixe o Abstract
Comportamento do consumidor em relação a produtos sustentáveis: uma revisão sistemática de literatura. In: ENCONTRO DE MARKETING DA ANPAD - EMA (8., 26 a 28 de maio 2018).
2.018
Porto Alegre, RS: ANPAD, 2018. Anais eletrônicos...
DAMÁSIO, Luciana Faluba; COUTINHO, Leonardo Antunes Nogueira; SHIGAKI, Helena Belintani.
Trabalho de evento
Damásio, Luciana Faluba
DAMÁSIO, Luciana Faluba; COUTINHO, Leonardo Antunes Nogueira; SHIGAKI, Helena Belintani.
O presente trabalho tem por objetivo realizar uma revisão sistemática de literatura sobre o comportamento do consumidor em relação aos produtos sustentáveis, a fim de identificar os fatores que interferem no comportamento do consumidor em prol da sustentabilidade e, definir os atributos de sustentabilidade, bem como a percepção do consumidor, que enquadram um produto como sustentável. A revisão sistemática de literatura foi conduzida em fontes acadêmicas e bases practitioners, totalizando vinte e duas bases consultadas. Como resultado, foram identificados doze fatores de influência nas práticas de sustentabilidade no comportamento do consumidor de produtos sustentáveis (ambiente, idade, nível educacional, classe econômica, gênero, consciência, preocupação com a própria imagem, emoção, legislação, acesso à informação, confiança e hábito) e sete em relação aos atributos e percepção do consumidor acerca de sustentabilidade (eco-friendly, garantia de origem, saúde do consumidor, fair trade, teste em animais, recicláveis e ingredientes naturais)
Português