Alumni
Login
(Sair)
Fale Conosco
Busca
Parece que seu navegador não possui JavaScript habilitado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Institucional
Voltar
Sobre a FDC
Diretorias e Conselhos
Corpo Docente
Nossas Unidades
Imagine Brasil
FDC Transforma - Fundo de Bolsas
Centro Social Cardeal Dom Serafim
Ética e Conformidade
Contrato de Aplicação de Recursos - BNDES
Graduação
MBA & Pós-Graduação
Voltar
Executive MBA
Pós-Graduação
pós-Graduação In Company
Pós-Graduação Online
Mestrado Profissional
Doutorado Profissional
Módulos Internacionais
Curta e Média Duração
Voltar
Agronegócio
Estratégia
Finanças
Gestão Geral
Governança Corporativa
Inovação
Liderança
Marketing e Vendas
Pessoas
Trekker
Empresas
Voltar
Empresas Privadas
Gestão Pública
FDC Store
Voltar
Cursos Online
FDC Signature
FDC
>
Conhecimento
>
publicacoes
Conhecimento
Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento
Inovação e Empreendedorismo
Desenvolvimento de Pessoas e Liderança
Estratégia e Negócios Internacionais
Logística, Supply Chain e Infraestrutura
Sustentabilidade
Publicações
Blog FDC
Bibliotecas
00A1BE
FFFFFF
Imagem Box 2
Publicação
Todos os caminhos levam à cocriação: uma aproximação da lógica dominante do serviço à inovação orientada à resultados e jobs to be done. In: ENCONTRO DA ANPAD (01-04 DE OUTUBRO, 2017).
Ano
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998
1997
1996
1995
1994
1993
1980
1979
1978
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Português
Inglês
Espanhol
Artigo
Artigos Revista DOM
Artigos Revista DOM Contexto
Caderno de Idéias
Capítulo de Livro
Caso
Dissertações FDC
FDC Executive
Livro
Livro Eletrônico / E-Book
Relatório de Pesquisa
Trabalhos de Evento
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Buscar
Baixe o pdf
Baixe o Abstract
Todos os caminhos levam à cocriação: uma aproximação da lógica dominante do serviço à inovação orientada à resultados e jobs to be done. In: ENCONTRO DA ANPAD (01-04 DE OUTUBRO, 2017).
Ano de publicação:
2.017
Publicação:
São paulo, SP: ANPAD, 2017 Anais eletrônicos...
Paginação:
Autores:
RIBEIRO, Áurea Helena Puga; VIANNA, Laura Luttembarck Barreto.
Tipo de Publicação:
Trabalho de evento
Autor Principal:
Ribeiro, Áurea Helena Puga
Outros Autores:
RIBEIRO, Áurea Helena Puga; VIANNA, Laura Luttembarck Barreto.
Resumo:
Empresas presentes nos mercados business to business geralmente têm os serviços como estratégia para a diferenciação. Esforços têm surgido na literatura visando compreender o valor criado por estas abordagens mais relacionais. A abordagem da Lógica Dominante do Serviço (LDS) foca na cocriação e afirma que o cliente está sempre envolvido no processo de criação de valor de forma interativa com a organização. Autores subsequentes defendem que o valor cocriado somente ocorre na esfera do cliente e pode ser potencializado por interações com outros recursos existentes na organização e outros atores. As metodologias de Inovação Orientada à Resultados (Outcome Driven Innovation - ODI) e Jobs to be done (JTBD), podem operacionalizar o desafio do fornecedor de participar da cocriação de valor, pois identificam oportunidades para apoiar o cliente na realização de tarefas consideradas relevantes, bem como segmentam o mercado com base nestas oportunidades. Entretanto, a escolha das oportunidades implica identificar o potencial do valor a ser cocriado. Visando utilizar a ODI e JTBD para suportar as estratégias de cocriação de valor em contextos business to business, a presente pesquisa testa as premissas inerentes à metodologia de que solucionar as tarefas consideradas relevantes implica na melhoria dos indicadores de desempenho dos clientes (valor cocriado pelo cliente), que o valor cocriado pode ser potencializado pelos recursos presentes nos processos de gestão do cliente e que a segmentação de mercado não se explica por variáveis demográficas, mas pelo tamanho das oportunidades para cocriação de valor.
Idioma:
Português
Número de Referência:
Documento eletrônico