Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Sem as reformas necessárias, Brasil se mantém entre os países menos competitivos do mundo.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf https://www.fdc.org.br/conhecimento-site/nucleos-de-pesquisa-site/Materiais/Relat%C3%B3rio_Analise_Competitividade_2018_FDC_IMD.pdf Baixe o Abstract  

Sem as reformas necessárias, Brasil se mantém entre os países menos competitivos do mundo.

2.018     OLIVEIRA, Carlos Alberto Arruda de;  BURCHARTH, Ana Luiza Lara de Araújo;  LOTT, Luana. Relatório de Pesquisa Oliveira, Carlos Alberto Arruda de 1956- OLIVEIRA, Carlos Alberto Arruda de;  BURCHARTH, Ana Luiza Lara de Araújo;  LOTT, Luana. Em 2018, o Brasil ganha uma posição ocupando agora a 60ª colocação dentre as 63 nações avaliadas no Anuário de Competitividade Mundial 2017 (World Competitiveness Yearbook – WCY). Completando sua 30ª edição no ano de 2018, o estudo é publicado pelo IMD (International Institute for Management Development), com sede na Suíça, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC).
Os Estados Unidos retornam ao topo do ranking, posto que no ano de 2017 foi ocupado por Hong Kong, atualmente na 2ª posição. Como destaque positivo o relatório de 2018 evidencia o crescimento competitivo da China que ganha 5 posições, alçando o posto de 13º lugar.
Português 005.343