Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Ecoestratégia: o meio ambiente como fonte de competitividade para as empresas.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf http://acervo.ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Cadernos%20de%20Idéias/2013/CI1308.pdf Baixe o Abstract  

Ecoestratégia: o meio ambiente como fonte de competitividade para as empresas.

2.013 Nova Lima, MG:  FDC Núcleo de Inovação,  2013.  (Caderno de Ideias ;  CI1308). 9 p. CARVALHO, Flavia;  LAURIANO, Lucas Amaral. Caderno de Ideias Carvalho, Flavia 1977- CARVALHO, Flavia;  LAURIANO, Lucas Amaral. O meio ambiente vem ganhando importância como uma variável a influenciar a atuação das empresas. Seja de forma espontânea ou pressionadas por diversos atores (legislação, clientes, investidores, organizações não governamentais etc.), as empresas têm olhado as questões ambientais e buscado formas de gerenciar e minimizar os impactos de suas atividades no meio ambiente. Cada vez mais empresas vêm optando por adotar uma postura proativa frente às questões ambientais e muitas delas vêm se mostrando altamente benéficas para o desempenho econômico das organizações. A adoção de uma estratégia verde, que coloca o meio ambiente no centro de tomada de decisões das empresas, vem ganhando espaço entre empresas em todo o mundo e mostrando que é possível alinhar resultados ambientais benéficos com o bom desempenho dos negócios. Português 005.342 C331e 2013