Fundação Dom Cabral

 
Encontre um programa

Rankings

Fundação Dom Cabral: há 11 anos a melhor escola de negócios da América latina.
 
​Ranking de Educação Executiva do Jornal Financial Times 2016



A Fundação Dom Cabral é eleita pelo 11º ano consecutivo a melhor escola de negócios da América Latina segundo o ranking de educação executiva 2016 do jornal britânico Financial Times, divulgado hoje em Londres. A FDC, fundada em 1976, em Belo Horizonte (MG), ocupa o 17º lugar no ranking geral, que classifica as melhores escolas de negócios de todo o mundo, alcançando neste ano a 10ª colocação nos Programas Abertos e 28ª posição nos Programas Customizados.  Esta posição no ranking de  Programas Abertos coloca a FDC à frente de escolas como London Business School; Stanford Graduated School of Business; MIT: Sloan School of Management; Columbia Business School, entre outras. 


“Há mais de 10 anos figuramos entre as melhores escolas de negócios do mundo, o que reforça a qualidade de nossos programas, o nosso comprometimento com a educação executiva de qualidade. Acreditamos que isso se deva também ao fato de nos mantermos atentos às necessidades do empresariado por inovação, capacitação e eficiência”, destaca Aldemir Drummond, diretor executivo da FDC.

O ranking de educação executiva do Financial Times é o resultado da avaliação conjunta de dois outros levantamentos – o de Programas Abertos e o de Programas Customizados – nos quais a FDC alcançou em 2016 as 10ª e 28ª posições, respectivamente. Os programas abertos são destinados ao desenvolvimento de executivos em geral, enquanto os programas customizados são elaborados de acordo com as necessidades específicas das empresas. 

Os critérios para a elaboração do ranking do Financial Times levam em conta a opinião das empresas que são clientes das escolas de negócios no mundo todo, o que corresponde a 80% da avaliação; os 20% restantes são dados enviados pelas próprias instituições de ensino executivo.


Clique aqui para saber mais sobre o ranking.



  

Ranking de Reputação Corporativa Merco/Ibope


Ranking de Reputação Corporativa desenvolvido pela Merco com apoio do Ibope elencou as empresas e instituições mais bem reputadas do Brasil

A Fundação Dom Cabral é a escola de educação executiva mais bem reputada do país, segundo o ranking de reputação corporativa desenvolvido pela consultoria Merco com o apoio do Ibope, divulgado em junho de 2014. Os resultados são divididos em quatro rankings: líderes com melhor reputação; empresas com melhor reputação por setores; ranking geral das empresas; e as empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa. A Fundação Dom Cabral é a melhor avaliada no setor de educação e a única mencionada pelos entrevistados. Está na 73ª posição no ranking geral, sendo a única escola de negócios da lista.

Para a elaboração do ranking foram consultadas, de fevereiro a abril, mais de 2.500 pessoas entre diretores de grandes empresas, analistas financeiros, associações, ONGs, sindicatos, jornalistas econômicos, formadores de opinião, doutores e cidadãos. “Os resultados comprovam a credibilidade da escola junto ao mercado corporativo e à opinião pública, e é fruto da nossa obsessão pela qualidade e excelência do ensino executivo e do compromisso com a geração de conhecimento para o desenvolvimento da sociedade”, comemora Wagner Furtado Veloso, Presidente Executivo da Fundação Dom Cabral.

O levantamento das informações para o ranking de reputação corporativa Merco é feito por etapas. Primeiro, 400 executivos de grandes empresas indicam dez companhias de setores variados que consideram ter uma boa reputação, e mais três empresas da área em que atuam. Em seguida, a lista é avaliada por especialistas, que destacam as melhores. Por fim, a lista é submetida à opinião pública – 1.674 cidadãos participaram desta etapa. Os resultados passam por uma revisão independente da KPMG. Esta é a segunda edição do ranking Merco no Brasil.​

Clique aqui e saiba mais sobre o ranking.​​​​

X

Encontre um programa

Tema



















Localidade

Duração

Nível Hierárquico

Acompanhe nas redes