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Marketing para Resultados em Shopping Centers

Customizado e inédito, prepara gestores para a complexidade do setor


Realizado em parceria com:


O crescimento do negócio de shoppings centers, com a rápida multiplicação do número de ofertas de empreendimentos em todo o Brasil, exige esforços para que cada shopping oferte uma proposta de valor adequada às necessidades de seus clientes e de forma eficiente.

Neste contexto, os gestores de shopping centers que atuam diretamente e indiretamente com a área de marketing assumem um papel essencial. Competências como visão global do negócio, foco em resultados, marketing estratégico e inovação passam a ser cada vez mais críticas para que estes executivos contribuam de forma efetiva para os resultados da sua organização, superando as expectativas de seus clientes.

Participantes

Empreendedores, superintendentes e gestores de marketing e de outras áreas que interagem direta ou indiretamente com o marketing. Os inscritos passarão por uma análise de perfil conduzida pela FDC.

​Resultados

  • ​Fortalecer a atuação e a integração dos participantes ao negócio shopping center, gerando uma linguagem de gestão comum.

  • Desenvolver a visão estratégica e sistêmica dos participantes, transitando entre questões estratégicas, táticas e operacionais e entre diferentes processos e funções.

  • Fortalecer e sedimentar a consciência dos participantes, no sentido de que cada um faça a diferença, e contribua efetivamente para otimizar os resultados do negócio. 


Conteúdo

Cenários/Análise do Setor

  • ​Cenário macroeconômico global
  • Cenário macroeconômico Brasil
  • A indústria de shopping centers

Visão Sistêmica

  • ​Sistemas: inter-relações e interdependências
  • Dinâmica organizacional
  • Alinhando elementos organizacionais: estratégia, estrutura, processos, pessoas e outros

Gestão da Performance

  • ​Execução de estratégias
  • Alinhamento e desdobramento dos resultados estratégicos em todos os níveis
  • Indicadores de resultados e de tendências; relação de causa e efeito entre indicadores

Comportamento do Frequentador

  • ​Discussão de perfis de público no Brasil
  • A indústria do luxo e o marketing de luxo
  • O consumo da nova classe C
  • O mercado masstige - novos perfis de consumo e padrões de comportamento

CRM que Gera Valor para o Negócio

  • ​Relacionamento como fator de competitividade
  • CRM como processo integrado à estratégia
  • Papel e potencial da tecnologia

Liderança

  • ​O indivíduo, o grupo e a organização
  • Autoconhecimento
  • Liderança situacional
  • Motivação e inspiração de pessoas
  • Criando um time de alto desempenho

Inovação e criatividade

  • ​Inovação, criatividade e invenção
  • Aprendendo a utilizar novas lentes na análise de problemas e oportunidades
  • Motivações e barreiras à inovação nas empresas
  • Processo e ferramentas de gestão da inovação nas empresas

Todo o conteúdo será trabalhado tendo o marketing em shopping centers como ponto focal da discussão. 


Data/Local de Realização

Data: Programa bienal. Próxima turma prevista para 2017​.

Local: Campus São Paulo da FDC, localizado na Av. Dr. Cardoso de Melo, 1184, 15º andar - Vila Olímpia - São Paulo (SP).
CLIQUE AQUI PARA CONHECER AS INSTALAÇÕES!


Metodologia

O programa contemplará aspectos teóricos e práticos, com ênfase em atividades vivenciais e participativas, utilizando-se, para tanto:

  • ​exposições dialogadas;
  • cases;
  • dinâmicas de grupos; e
  • painéis com executivos.


Agenda de Aprendizagem

Neste curso, faremos uso da Agenda de Aprendizagem como mecanismo de facilitação do processo de transposição da teoria para a prática. A Agenda de Aprendizagem consiste em registros sistemáticos, ao longo do Programa, do aprendizado mais significativo (insights) e da aplicação desse aprendizado (ações de aplicação imediata). Essas anotações serão compartilhadas no grupo, favorecendo, dessa forma, a otimização de ideias, sugestões, soluções e prioridades, transformando o aprendizado em ações aplicáveis ao cotidiano profissional e pessoal do participante. 

Identificar uma aplicação para o conhecimento é o grande propósito desse instrumento. 




 
 
 
 

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