Fundação Dom Cabral

 
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Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários

Estruturado para apoiar o desenvolvimento das competências requeridas para profissionais atuantes no setor.


Os mercados imobiliários nacional e internacional têm apresentado novos desafios e oportunidades aos profissionais atuantes no segmento. No Brasil, a demanda crescente e a facilidade de acesso ao crédito imobiliário aqueceram os negócios, gerando mudanças vertiginosas em todas as organizações atuantes na cadeia de valor do setor. No ambiente global, o surgimento das megacidades e os princípios da sustentabilidade têm orientado inovações voltadas à gestão responsável de recursos, as quais impactam diretamente os investimentos.

O Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários – PEGNI foi estruturado para apoiar o desenvolvimento das competências requeridas para profissionais atuantes no setor. Para tanto, aborda aspectos fundamentais dos investimentos imobiliários comerciais, residenciais e corporativos, desde a análise de mercado e a prospecção de terrenos, passando pela regulamentação e a análise de investimentos, até a gestão de riscos, o financiamento dos projetos, a divulgação e a comercialização.


Em parceria com:

   


Participantes

O Programa destina-se a empreendedores, incorporadores, avaliadores, profissionais de crédito, corretores de imóveis, engenheiros, arquitetos e advogados que atuam ou desejam atuar no mercado imobiliário ou no setor da construção civil. Podem participar também profissionais atuantes em redes imobiliárias e em organizações representativas do setor.​


Diferenciais

O Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários – PEGNI é uma pósgraduação Lato Sensu com 360 horas, sendo 288 presenciais e 72 a distância, que possui os seguintes diferenciais:

  • Promove o desenvolvimento de competências específicas para a gestão sustentável de negócios imobiliários.
  • Aborda questões reais do mercado imobiliário. 
  • Utiliza metodologias didático-pedagógicas adequadas à educação de adultos.
  • Orienta o desenvolvimento de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC com ênfase aplicativa em organizações que atuam no segmento imobiliário.
  • Disponibiliza um módulo de aporte teórico-aplicativo para suporte ao autodesenvolvimento a distância.​


Conteúdo


Módulo 1 – Dimensões 
do Indivíduo na Organização

  • O indivíduo na organização (MBTI e PDI)

Módulo 2 – Visão Sistêmica e Orientação para Resultado

  • ​Cenários e macroambiente de negócios
  • Diálogo com o mercado: desafios e tendências do mercado imobiliário
  • Análise e planejamento estratégico
  • Gestão da performance organizacional
  • Gestão de projetos
  • Gestão estratégica de pessoas
  • Gestão responsável para sustentabilidade

Módulo 3 – Mercado

  • ​Inteligência competitiva no mercado imobiliário
  • Comportamento do consumidor
  • Estratégia de marketing imobiliário
  • Inovação e gestão do mix mercadológico e composto promocional
  • Negociação e gestão de conflitos


Módulo 4 – Direito Imobiliário

  • ​Desenvolvimento urbano e uso e ocupação do solo
  • Documentação imobiliária
  • Lei de locação
  • Gestão de contratos imobiliários
  • Mediação e arbitragem
  • Aspectos tributários


Módulo 5 – Finanças

  • ​Contabilidade gerencial e análise da performance econômico-financeira
  • Fundamentos de custo e orçamento
  • Análise de investimentos de projetos imobiliários e gestão de ativos
  • Gestão de riscos operacionais e financeiros
  • Governança corporativa, stakeholders e relação com investidores

Módulo 6 – Planos de Negócios e Projetos

  • ​Plano de negócios 
  • Incorporações imobiliárias
  • Planejamento e desenvolvimento de loteamentos
  • Gestão de projetos e empreendimentos imobiliários
  • Tecnologia de apoio à gestão de negócios imobiliários
  • Trabalho de Conclusão de Curso – TCC


R
esultados

  • ​Reconhecimento pelo mercado e aumento da empregabilidade.
  • Ampliação da visão sistêmica, favorecendo a leitura e a análise do contexto, e identificação dos pontos críticos em temas relacionados à gestão.
  • Melhora da capacidade de argumentação. 
  • Ampliação da competência para solução de problemas gerenciais.
  • Desenvolvimento das competências e habilidades para construção de soluções viáveis e com resultados.
  • Suporte ferramental para avaliação e controle dos resultados.
  • Instrumental teórico e prático para participantes que desejam empreender o próprio negócio e ampliar a sua capacidade empreendedora nas organizações em que atuam.
  • Reflexão e planejamento da carreira com foco nos objetivos pessoais e profissionais.


Processo Seletivo

E
tapas

• Preenchimento da ficha de inscrição; 
• Entrevista de seleção (individual).

P
ara participar da entrevista, é necessário que o candidato tenha completado a sua graduação. Alguns candidatos poderão ser dispensados da entrevista;

Documentos Necessários

Para a entrevista:
• Curriculum vitae atualizado; 
• Histórico escolar (cópia).

Para
matrícula
(condicionada à aprovação no processo seletivo)

• Diploma de conclusão de curso superior, Licenciatura Plena ou bacharelado, ou diploma de conclusão de curso sequencial de Formação Específica (original e cópia frente e verso);
• Documento atual com foto e CPF.

 
 
 
 
Ver mais localidades:
     
Nova Lima - MG 
Próximas turmas:
 

08 módulos bimestrais com 5 dias por imersão cada um.​

Local: FDC, Campus Aloysio Faria
Nova Lima - MG

 
 
 
Investimento:

em 2016 - R$ 33.280,00 (trinta e três mil duzentos e oitenta reais).

Para associados 
SINDUSCON e SECOVI (em todos os estados): R $29.952,00 (vinte e nove mil novecentos e cinquenta e dois reais).


Nestes valores não estão inclusas despesas de hospedagem, transporte e alimentação.
Valor sujeito a alteração em 2017.

 
 
   
 
 
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Depoimentos

 
"Considero a Especialização da Fundação Dom Cabral extremamente benéfica. A possibilidade de unir a prática à teoria me trouxe novos conhecimentos e maneiras de pensar 'fora da caixa'. Esse é um crescimento e desenvolvimento profissional muito rico, que recomendo a todos e apoio. Além disso, tive a oportunidade de realizar networking com profissionais de todo o Brasil e também benchmarking, pois pude conhecer como empresas de outros lugares atuam no mercado. A troca de experiências e o conhecimento proporcionado pelo curso foram muito importantes e abriram novos horizontes."
 
Cássia Ximenes, Presidente, CMI/Secovi-MG
 
"Gostei muito do curso. A Fundação Dom Cabral é uma instituição notadamente reconhecida mundialmente, além de contar com o know-how da CMI/Secovi-MG e do Sinduscon-MG, entidades que conhecem muito bem o mercado imobiliário. A troca de experiências também foi muito positiva, tanto com os professores quanto com os colegas. Em Minas Gerais, faltava um curso focado no setor, que é muito representativo na economia do país. A qualidade do curso me surpreendeu."
 
Evandro Negrão de Lima Jr., Presidente, Sancruza Netimóveis
 
"A Especialização da FDC foi uma excelente oportunidade para que eu pudesse ampliar meus conhecimentos e abrir os horizontes. Também pude realizar troca de experiências com outros participantes, que, assim como os instrutores, são de alto nível. A FDC tem um corpo docente muito bom, que trouxe para o curso o que há de mais novo na área de gestão. Entre as matérias que mais me chamaram a atenção estão as de Governança e Empreendedorismo – esta última cursei no Módulo Internacional em Cambridge, que é opcional. Vale muito a pena dedicar um tempo e aproveitar ao máximo o curso."
 
Adriana Magalhães, Diretora, Céu-Lar Netimóveis
 
 
"Esse curso não mudou a minha vida profissional, mas a minha vida como um todo. A pós-graduação é de altíssimo nível, os professores são extremantes capacitados e a FDC é uma instituição reconhecida mundialmente. Os instrutores das matérias vinculadas ao mercado imobiliário foram indicados pela CMI/Secovi-MG, que tem amplo conhecimento do setor. Além disso, a troca de informações com os participantes foi um aprendizado contínuo."
 
Eduardo Vieira, Diretor/Diretor-executivo, Luiz Vieira Netimóveis/Netimóveis BH
 
"Foi uma grande experiência positiva, enriquecedora e transformadora ter podido vivenciar o Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários. Houve grande troca de informações entre os alunos, com os professores, um compartilhamento sobre nossos dilemas e, com isso, surgiam respostas, inovações, dados e conhecimentos que geraram bons frutos aos nossos negócios! Isso além de contar os grandes amigos que saíram dessa turma! Amigos para a vida!"
 
Roberta Villas Boas, Controladoria, Perplan Urbanização e Empreendimentos

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