Fundação Dom Cabral

 

Centro de serviços compartilhados: principais conceitos e práticas.

Ano de Publicação 2014
Publicação Nova Lima, Fundação Dom Cabral FDC Executive, FE1404, 4 p., 2014.
Paginação
Autor(es) VAZ, Samir Lotfi; CASTRO, Maria Clara; GOMES, Victor Vianna.
Tipo de Publicação FDC Executive
Autor Principal Vaz, Samir Lotfi
Outros Autores VAZ, Samir Lotfi; CASTRO, Maria Clara; GOMES, Victor Vianna.
Resumo A cada dia, o Brasil se torna um país mais relevante no contexto internacional. Com a crescente internacionalização das economias, alguns diferenciais se tornam essenciais na conquista de maiores fatias de mercado. Um deles, sem dúvida, é a competitividade, cuja influência nos resultados das empresas é claramente perceptível. Ela é, por sinal, um dos grandes temas em pauta quando se trata do sucesso no ambiente empresarial. As grandes transformações tecnológicas e a acirrada concorrência pela qualidade versus o baixo preço de produtos e serviços são desafios cada vez mais presentes no dia a dia dos líderes empresariais. Questões como diferenciação e otimização de custos e processos operacionais que buscam a excelência no desenvolvimento de trabalhos que não constituem a atividade-fim do negócio têm sido foco de grande atenção nas empresas. É nesse contexto que se insere a atual busca das corporações por soluções que representem uma nova forma de organizar seus processos, tendo sempre em vista a meta de assegurar eficiência e ganhos de escala. Entre as soluções que hoje caminham para se consolidar entre os modernos modelos de gestão, a partir da realidade de empresas do Brasil e do mundo, estão os chamados Centros de Serviços Compartilhados (CSCs).
Idioma Português
Número de Referência 005 V393c 2014
X

Encontre um programa

Tema



















Localidade

Duração

Nível Hierárquico

Acompanhe nas redes