Fundação Dom Cabral

 
Encontre um programa

Revista DOM

A revista Dom é uma publicação voltada para a gestão empresarial e traz conteúdos com um perspectiva ajustada ao cenário brasileiro. Confira quais são os destaques da última edição.
 

Edição 28
 
Capa
Inteligência Cultural e Inovação em Multinacionais
Melanie Lorenz e Jase Ramsey analisam como a inteligência cultural das multinacionais no Brasil pode influenciar suas atividades de inovação e garantir vantagens competitivas.
 
Reflexão
Crise e oportunidades
O empresário Maurício Roscoe aborda a crise atual e afirma que a economia brasileira pode crescer se houver mais diálogo e melhor gestão dos recursos “reais”, que são as pessoas.
Gestão de Pessoas
Você ouviu o som da floresta
O CEO da ArcelorMittal Brasil, Sebastião Costa Filho, aborda a nova postura do profissional de RH, não apenas como suporte à execução da estratégia, mas também gerador de inovação.
Negócios
Dinamismo do jovem x tradicionalismo da indústria
Leonardo Vinci Junior, gerente da Votorantim Siderurgia, avalia a redução da atratividade da indústria junto aos jovens profissionais e diz que é preciso encontrar novas formas de busca e retenção de talentos.
+
Notas
Notícias sobre as novidades no campo da Gestão.
Gestão Empresarial
Processos, indicadores e impactos sobre o desempenho competitivo de pequenas e médias empresas
Os pesquisadores Paulo Renato de Sousa, Marcelo Bronzo, Paulo Resende, Marcos Paulo Valadares e Reinaldo Ferreira analisam o novo padrão que o boom de tecnologia e inovação impõe aos processos nos setores da indústria e serviços.
Marketing
O neuromarketing pode trazer benefícios para sua empresa?
Jessica Love, editora-chefe da Kellogg Insight, mostra que pesquisa da neurociência sobre como funciona o processo de seleção no cérebro das pessoas ajuda a compreender as decisões dos clientes.
Empreendedorismo
Educando para o futuro
Carlos Arruda e Germano Cord Neto analisam parceria entre a FDC e o Colégio Loyola na criação de um laboratório de desenvolvimento de futuras gerações de empreendedores e inovadores mais conscientes e comprometidos.
Sustentabilidade
Sustentabilidade para a competitividade da micro e pequena indústria brasileira
Cláudio Boechat, Luisa Rennó, Benedito Nunes e Rosângela Fricke relatam a experiência do Modelo SESI de Sustentabilidade para a Competitividade de Micro e Pequenas Empresas.
Gestão Responsável
FDC Sustentável
A seção especial sobre os fundamentos e a ação do Comitê de Sustentabilidade e Inclusão Social da FDC destaca a ação de quatro jovens líderes, determinados a promover a evolução da sociedade na construção de um futuro melhor para o país.
Educação Executiva
Mulheres gestoras: potencialidades do feminino no processo de liderança
Valdirene Tucci, Ricardo Alves de Carvalho e Rosimeire Franco destacam um programa de liderança para gestoras que inclui temas como arte, música, dança e poesia.
Tendências
As megatendências que moldam o futuro
Carlos Mendonça, sócio da PwC Brasil, analisa cinco megatendências globais que impactam o ambiente empresarial e alerta para a necessidade de reavaliação da própria finalidade do negócio.
Negociação
O poder da comunicação nos processos de negociação
Os pesquisadores Regina Rossetti e Murilo Furtado de Mendonça Junior abordam uma nova forma de conduzir as negociações, focada na ação comunicativa.
Opinião do Executivo
Apoio aos investimentos brasileiros no exterior
José Rubens de la Rosa e Fabrizio Sardelli Panzini, da CNI, abordam o novo contorno dos investimentos diretos no exterior e a posição do Brasil diante dos novos atores de países em desenvolvimento.
Finanças
O futuro do varejo bancário
O especialista Antonio Dirceu de Miranda analisa como o sistema financeiro brasileiro está reagindo às mudanças provocadas pela entrada no mercado de novos competidores “não bancos”.
X

Encontre um programa

Tema



















Localidade

Duração

Nível Hierárquico

Acompanhe nas redes