Fundação Dom Cabral

 

Comunidade PDC realiza Encontro Anual de Conselheiros

Data: 01/06/2017
No dia 26 de maio, a Fundação Dom Cabral recebeu mais de 50 conselheiros da Comunidade PDC para o Encontro Anual de Conselheiros 2017. Realizado no campus São Paulo, o evento é uma oportunidade de fortalecer o grupo PDC Alumni e ampliar a rede de contatos na comunidade de participantes.

A abertura foi realizada pela gerente do PDC, Adriane Rickli, que reforçou a razão de ser do PDC Alumni como uma comunidade relevante para o desenvolvimento contínuo do Conselheiro com foco na prática, e apresentou o escopo de atividades planejadas para o ciclo 2017.

A programação do evento contou com a realização de 3 painéis de debate:

Impactos das megatendências e novas tecnologias nos negócios e nos comportamentos: como a discussão estratégica do futuro entra na pauta do Conselho de Administração? 

Conduzido pelo professor da FDC Carlos Arruda, o painel contou também com o conselheiro convidado Ronaldo Ramos, que atua pelas empresas Rio Tinto e CEOlab. A ênfase do painel foi a discussão sobre como as revoluções tecnológicas e seus impactos nos negócios precisam estar na pauta dos Conselhos e como os conselheiros precisam “aprender a aprender” para acompanhar a velocidade das mudanças.

Ética e Sustentabilidade: boas práticas e aprendizados em tempos de turbulência e mudanças no ecossistema de negócios. Desafios e novas responsabilidades do Conselho de Administração. 

Conduzido pelo professor da FDC Heiko Spitzeck, o painel teve como convidado o conselheiro Sérgio Cavalieri, que atua no Grupo Asamar. Durante a discussão, Sérgio destacou que “o desafio é grande, assim como as tentações, mas temos que colocar os valores e a ética em primeiro lugar ao fazer as nossa escolhas”.

Acionistas, Gestão Executiva e Conselho de Administração: mapeamento dos conflitos, dinâmicas de poder e o papel do Conselho como agente mediador.

Conduzido pela professora associada da FDC, Elismar Álvares e com José Mario Caprioli da AZUL Linhas Aéreas, e Nelson Barrizzelli da AGC International Profit Drivers como conselheiros convidados, o painel foi um espaço de debate sobre os diversos conflitos que surgem entre os Acionistas, Conselho de Administração e Gestão Executiva e como o conselheiro precisa se preparar para atuar como um mediador.

A Comunidade PDC tem como objetivo desenvolver atividades contínuas de atualização nos temas de governança corporativa e conselho de administração, fortalecendo o vínculo dos participantes entre si e com a FDC.
X

Encontre um programa

Tema



















Localidade

Duração

Nível Hierárquico

Acompanhe nas redes