Fundação Dom Cabral

 

FDC e Common Purpose promovem quarta edição do Student Experiences

Data: 16/05/2017
De 15 a 17 de maio, a Fundação Dom Cabral realiza a quarta edição do programa Student Experiences, no campus São Paulo. Desenvolvido em parceria com a ONG inglesa Common Purpose, o programa visa proporcionar a estudantes universitários um abrangente aprendizado de liderança e a criação de uma ampla rede de contatos global.

O programa propõe sempre um desafio da cidade para ser discutido entre os participantes e o tema proposto esse ano é “Como aumentar o engajamento cívico na cidade de São Paulo?”.  Por meio de uma metodologia experiencial os jovens terão três dias para propor um pré-projeto a fim de resolver o desafio em questão.

Como forma inspiração os participantes terão a oportunidade de conhecer líderes de diferentes áreas profissionais, além de visitar organizações dos setores público, privado e sem-fins-lucrativos, como CUBO Coworking, Santander micro-crédito, Instituto Ayrton Senna e Pinacoteca. Cada dia será focado em um tema: “A Liderança e Eu”, “Como os Líderes Lideram” e “Eu Posso Ser um Líder”.

No primeiro dia do programa estiveram presentes o jornalista Adalberto Pioto, que participou do painel “Perguntas Efetivas”, a assessora da Rede Brasil do Pacto Global, Bárbara Dunin, o empresário e Presidente do Conselho da Klabin, Horácio Laffer e o também empresário Elias Tergineli no painel líderes da cidade.

Para saber mais sobre o trabalho da Common Purpose clique aqui e confira a entrevista de Andy Coxall, presidente da instituição, no Jornal Folha de S. Paulo.

Assuntos Relacionados

Programa Gestão da Sustentabilidade Corporativa

Os conceitos da sustentabilidade e a sua aplicabilidade na gestão empresarial....

As gerações de profissionais e sua percepção sobre sustentabilidade corporativa.

Em 2014 o Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral lançou a segunda edição da pesquisa Estado da Gestão para a Sustentabilidade no ...

FDC divulga Rankings das Multinacionais Brasileiras e de Internacionalização de Franquias Brasileiras em 2016. Fitesa e Localiza são líderes.

​A Fundação Dom Cabral (FDC) divulgou os resultados do Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras 2016 e do Ranking de Internacionalização d...
X

Encontre um programa

Tema



















Localidade

Duração

Nível Hierárquico

Acompanhe nas redes