Fundação Dom Cabral

 

CRI Minas realiza primeiro evento de 2017

Data: 10/03/2017
No dia 9 de março, o Centro de Referência em Inovação de Minas Gerais (CRI Minas) organizou seu primeiro evento do ciclo 2017, na sala Xperience Room do Campus Aloysio Faria. Com o tema “Workshop Maker: Colocando em prática ferramentas de prototipagem”, o fórum foi realizado em colaboração com a Empreendi na Rede, consultoria de desenvolvimento de negócios. Estiveram presentes 40 representantes de organizações como Votorantim Metais, ISQ, Vallourec, MRV e M2Agro. 

A abertura do encontro foi realizada pelo professor da FDC Carlos Arruda, que deu boas-vindas aos participantes e apresentou as novidades do ciclo 2017. Em seguida, a professora da FDC e coordenadora do CRI Minas Ana Burcharth introduziu o tema e a agenda do dia. O fundador da Empreendi na Rede, Dante Lopes, apresentou sua metodologia de desenvolvimento de negócios e apresentação de MVPs (produtos viáveis mínimos) chamada Executation. 

Esta edição do fórum marcou a primeira vez em que o evento apresentou um problema real para os participantes, baseado em uma ideia de negócios da start-up Pris. Segundo a professora Ana Burcharth, “trouxemos ferramentas que trazem agilidade ao desenvolvimento de novos produtos, já que esta é uma angústia dos gestores de inovação no atual contexto de mudança tecnológica. Estamos sempre trazendo novos conteúdos e metodologias" .

O CRI Minas é uma comunidade de prática sobre gestão da inovação organizado pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC. São realizados ao longo do ano cinco fóruns por meio do qual gestores compartilham suas melhores práticas, debatem temas desafiadores e interagem com diferentes agentes da comunidade empresarial mineira. O próximo encontro será realizado no dia 11 de maio com o tema Economia Circular.

Assuntos Relacionados

Programa Customizado: Foco em Inovação

Construído de forma personalizada junto com o cliente, de acordo com as suas necessidades....

Poder de inovação.

Muitas empresas não têm estratégia definida e confundem metas operacionais de curto prazo com investimentos de longo prazo. Mas a maioria nã...

Evento da FDC debate “Lado Humano da Inovação”

O Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC promoveu, no dia 23 de agosto, o 9º evento Rumos da Inovação no Contexto Brasileiro, que este...
X

Encontre um programa

Tema



















Localidade

Duração

Nível Hierárquico

Acompanhe nas redes