Fundação Dom Cabral

 

Fundação Dom Cabral é eleita a melhor escola de negócios da América Latina pelo 11º ano consecutivo

Data: 23/05/2016
A Fundação Dom Cabral é eleita pelo 11º ano consecutivo a melhor escola de negócios da América Latina segundo o ranking de educação executiva 2016 do jornal britânico Financial Times, divulgado hoje em Londres. A FDC, fundada em 1976, em Belo Horizonte (MG), ocupa o 17º lugar no ranking geral, que classifica as melhores escolas de negócios de todo o mundo, alcançando neste ano a 10ª colocação nos Programas Abertos e 28ª posição nos Programas Customizados.  Esta posição no ranking de  Programas Abertos coloca a FDC à frente de escolas como London Business School; Stanford Graduated School of Business; MIT: Sloan School of Management; Columbia Business School, entre outras. 

“Há mais de 10 anos figuramos entre as melhores escolas de negócios do mundo, o que reforça a qualidade de nossos programas, o nosso comprometimento com a educação executiva de qualidade. Acreditamos que isso se deva também ao fato de nos mantermos atentos às necessidades do empresariado por inovação, capacitação e eficiência”, destaca Aldemir Drummond, diretor executivo da FDC.

O ranking de educação executiva do Financial Times é o resultado da avaliação conjunta de dois outros levantamentos – o de Programas Abertos e o de Programas Customizados – nos quais a FDC alcançou em 2016 as 10ª e 28ª posições, respectivamente. Os programas abertos são destinados ao desenvolvimento de executivos em geral, enquanto os programas customizados são elaborados de acordo com as necessidades específicas das empresas. 

Os critérios para a elaboração do ranking do Financial Times levam em conta a opinião das empresas que são clientes das escolas de negócios no mundo todo, o que corresponde a 80% da avaliação; os 20% restantes são dados enviados pelas próprias instituições de ensino executivo.

Estrutura da FDC 

Somente no último ano, a FDC capacitou 40 mil executivos por meio de suas unidades próprias em Nova Lima, Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e por meio de seus 25 associados regionais, presentes em quase todos os Estados do país. A FDC conta hoje com um corpo técnico composto de 29 professores em tempo integral, 176 professores associados e 273 convidados, que atuaram na FDC de 2015 até abril de 2016.

No contexto internacional, a FDC mantém alianças estratégicas além de acordos de cooperação com instituições internacionais. ​ ​



Assuntos Relacionados

Programa Gestão da Sustentabilidade Corporativa

Os conceitos da sustentabilidade e a sua aplicabilidade na gestão empresarial....

As gerações de profissionais e sua percepção sobre sustentabilidade corporativa.

Em 2014 o Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral lançou a segunda edição da pesquisa Estado da Gestão para a Sustentabilidade no ...

Programa RH Triple A

A Fundação Dom Cabral e a ABRH-Brasil, em mais um empreendimento entre parceiros, integram suas forças na construção de um programa de desen...
X

Encontre um programa

Tema



















Localidade

Duração

Nível Hierárquico

Acompanhe nas redes