Encontre um programa

​Para celebrar os seus 40 anos, a FDC decidiu reformular sua identidade visual, traduzindo seu atual posicionamento em uma marca com tons de azul, fonte customizada e a letra F em traços ascendentes, que resgata elementos das suas marcas iniciais. A ideia é reforçar o equilíbrio entre a tradição alcançada em quatro décadas de atuação e a contemporaneidade expressa em sua visão de futuro, que mira na expansão global. 

“A construção da nova marca reflete um posicionamento ousado trazido por um processo interno de Reflexão Estratégia acerca do futuro da instituição”, explica Paulo Emílio Carreiro, diretor executivo da FDC. “Ao trabalharmos no redesenho da nova marca, procuramos refletir a essência da FDC de contribuir para construção de uma sociedade melhor, por meio da formação de organizações e líderes melhores.”

Os traços ascendentes da letra F demonstram a visão ampla e o poder de transformação da instituição, que começa no indivíduo, avança para as empresas e alcança a sociedade. O desenho de gráfico formado pelos três traços remetem, dentro do setor de educação executiva, à construção, formação, aumento de performance, melhoria, expansão. 

Quando assina “Para ser relevante”, a FDC convida a empresa, os indivíduos e toda a sociedade a atuarem de forma significativa, com intenção e propósito. Ser relevante como cidadão, como profissional e como organização é fazer a diferença no micro ou no macro ambiente.

A
elaboração da nova marca da FDC foi conduzida pelas áreas de Marketing e Comunicação Corporativa, em parceria com a agência Tom Comunicação. O projeto envolveu a participação de um grupo interdisciplinar, composto por representantes de diversas áreas da instituição, além das diretorias executiva e estatutária e do Conselho Curador da FDC.

40 anos em 4 marcas – veja a identidade visual que a FDC adotou em cada fase da sua história:​​


1978​​ a 1987
Marca_FDC_1978_Blog.png
​1994 a 2001
Marca_FDC_1994_Blog.png
2001 a 2004​
Marca_FDC_2001_Blog.png
​2005 a 2016
Marca_FDC_2005_Blog.png

  

Nenhum comentário para esta postagem.

Adicionar Comentários

Nome *


Email *


Telefone


Comentário *


Validar *

 

Anexos

* Campo obrigatório

Você, que é atual ou ex-participante do Executive MBA, clique aqui e envie a sua sugestão de post!

Enviar Mensagem
 

 

 

Acompanhe nas redes