Fundação Dom Cabral

 

Presentation - Especialização em Gestão de Negócios - RJ

 


Data 22/03/2017
Horário 19:30 às 22:30 
Local FDC, Campus Rio de Janeiro - Praia de Botafogo, 300 - 3º andar – Botafogo - 22250-040 - Rio de Janeiro/RJ
Conheça a Especialização em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral​. O Programa contribuirá de forma efetiva para o seu crescimento pessoal e profissional, auxiliando sua carreira e os negócios da sua empresa ao desenvolver habilidades e atitudes com foco no conhecimento conceitual e prático sobre gestão.

Para saber mais, tirar dúvidas e entender a dinâmica do Programa, que terá início no dia 10/04, você é nosso convidado para a palestra “Um século em quatro atos”, com o professor da Fundação Dom Cabral Paulo Vicente dos Santos Alves. Antes da palestra, será feita uma apresentação do Programa de Especialização em Gestão.

Palestra: Um século em quatro atos

Paulo Vicente fará uma análise do futuro baseada nos ciclos de hegemonia e de Kondratieff. A hipótese é a de que esses ciclos irão se repetir, permitindo formar um futuro hipotético que nos revela um século em quatro atos: a crise da década de 2020, a revolução tecnológica da década de 2040, a transição hegemônica das décadas de 2070 e 2080, e a ascensão de uma nova hegemonia na década de 2090. O modelo levanta novas perguntas que forçam a construção de cenários e do pensamento estratégico e sistêmico. Empreendedores, gestores e empresas precisam se preparar para o que virá.​

Evento gratuito.


Paulo VicentePaulo Vicente dos Santos Alves
Professor da Fundação Dom Cabral, Doutor em Administração, Mestre em Administração Pública e membro da prestigiosa Strategic Planning Society (SPS), do Reino Unido. Atuou em diversos programas em parcerias com organizações estrangeiras: CKGSB, HULT, INSEAD, ISB, John Hopkins, Saint Gallen, Skolkovo e Vlerick. É um dos principais cenaristas brasileiros.




Outras informações: atendimento@fdc.org.br | 0800 941 9200


voltar
X

Encontre um programa

Tema



















Localidade

Duração

Nível Hierárquico

Acompanhe nas redes