10.000 Women
INÍCIO
O QUE É
POR QUE 10.000 MULHERES?
INSCRIÇÃO
REALIZAÇÕES
NOTÍCIAS
FDC E GOLDMAN SACHS
CONTATO

O que é o projeto 10,000 Women?

10,000 Women é um projeto voltado ao desenvolvimento do talento empreendedor, da capacidade administrativa e da educação gerencial de mulheres em mercados emergentes e que não teriam acesso a essa oportunidade.

O projeto, idealizado pelo Banco Goldman Sachs, visa estender a formação de negócios a 10.000 mulheres ao redor do mundo, oferecendo-lhes conhecimentos em gestão de negócios e no desenvolvimento de habilidades gerenciais. Com isso, a iniciativa visa aumentar o número de mulheres atuando de forma decisiva em negócios além de ajudar na melhoria da qualidade da educação em todo o mundo. A realização do projeto conta com a parceria de escolas de negócios de padrão mundial.

No Brasil, a Fundação Dom Cabral é uma das escolas escolhidas nessa importante iniciativa, para desenvolver 500 mulheres ao longo de 5 anos, por meio de um programa de gestão de negócios.

Conheça o site oficial do projeto: www.10000women.org.


O Programa 10, 000 Women - Mulheres Empreendedoras

Para esse programa, a Fundação Dom Cabral busca desenvolver competências e habilidades para que as empreendedoras façam seus negócios crescerem.

Desde 2009, foram realizadas doze turmas que contam com resultados muito positivos em relação às mulheres treinadas. Algumas aumentaram a produção do negócio, outras contrataram novos funcionários ou, até mesmo, mudaram a característica da empresa.  

Em 2013, mais 200 mulheres poderão se desenvolver nas próximas turmas do programa (a serem realizadas em Belo Horizonte - MG - e no Rio de Janeiro - RJ, respectivamente) que abordarão conhecimentos em estratégia, finanças, marketing, pessoas, logística e inclui o desenvolvimento do plano de negócios de cada empresa.

As participantes serão isentas dos custos do programa e da alimentação (almoço). Caberá a cada empreendedora se responsabilizar pelas despesas de transporte e hospedagem, caso não residam em Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro.

Ao final do programa, a FDC entregará um certificado de participação para as mulheres que tiverem realizado todas as etapas do curso.  

Aulas uma vez por mês, durante 3 dias corridos.

Turmas:
segunda-feira, terça-feira e quarta-feira ou
quinta-feira, sexta-feira e sábado.

(Na entrevista, a candidata selecionada
poderá sinalizar a sua preferência).

Horário das Aulas: 08:30 às 17:30 (1h de almoço)

Duração do programa: 6 a 7 meses

As datas das aulas serão entregues no cronograma no 1º dia de aula.

------------------------ 

Próximas turmas:

Belo Horizonte:

Inscrições encerradas para esta turma
Início das aulas: 08 de maio de 2013



Rio de Janeiro:

Inscrições encerradas para esta turma
Início das aulas: 04 de junho de 2013

Confira a programação de disciplinas de cada turma, clicando nos links abaixo:

Grade - turma 7 Grade - turma 8 Grade - turma 9


 

Logon
Ir para o conteúdo principal
10.000 Women

10.000 Women

 
10.000 Women > Páginas > oquee
 

O QUE É