O que é o projeto 10,000 Women?

10,000 Women é um projeto voltado ao desenvolvimento do talento empreendedor, da capacidade administrativa e da educação gerencial de mulheres em mercados emergentes, e que não teriam acesso a essa oportunidade.
O projeto, idealizado pelo Banco Goldman Sachs, visa estender a formação de negócios a 10.000 mulheres ao redor do mundo, oferecendo-lhes conhecimentos em gestão de negócios e de desenvolvimento de habilidades gerenciais. Com isso, a iniciativa visa aumentar o número de mulheres atuando de forma decisiva em negócios, além de ajudar na melhoria da qualidade da educação em todo o mundo.
A realização do projeto conta com a parceria de escolas de negócios de padrão mundial. No Brasil, a Fundação Dom Cabral é uma das escolas selecionadas nessa importante iniciativa, para desenvolver 800 mulheres ao longo de 5 anos, por meio de um programa de gestão de negócios.
Conheça o site oficial do projeto: www.10000women.org.
O Programa 10, 000 Women - Mulheres Empreendedoras
Para esse programa, a Fundação Dom Cabral desenvolveu competências e habilidades para que as empreendedoras fizessem seus negócios crescerem e prosperarem. Ao longo de cinco anos, 800 mulheres de 84 municípios de Minas Gerais e do Rio de Janeiro foram capacitadas em gestão, gratuitamente, por professores da FDC.
Ao final de 2013, o faturamento desses negócios somados ultrapassa a marca de R$ 315,7 milhões/ano. 34% dessas empreendedoras aumentaram a sua lucratividade de 10 a 20% após finalizarem o Programa, e 18% aumentaram em mais de 20%. A folha de pagamento de todos os negócios é de cerca de R$ 90 milhões, sendo que, juntos, geram mais de 9.000 empregos diretos. E o poder de multiplicação não parou. Cerca de 2.600 familiares vivenciaram os resultados do programa e as empreendedoras aconselharam cerca de 4.000 mulheres e criaram redes próprias para continuarem fomentando o desenvolvimento e o crescimento.
 |
|
Conheça mais sobre esta história assistindo ao vídeo. |