10.000 Women
INÍCIO
O QUE É
POR QUE 10.000 MULHERES?
INSCRIÇÃO
REALIZAÇÕES
NOTÍCIAS
FDC E GOLDMAN SACHS
CONTATO
 

O que é o projeto 10,000 Women?

10,000 Women é um projeto voltado ao desenvolvimento do talento empreendedor, da capacidade administrativa e da educação gerencial de mulheres em mercados emergentes e que não teriam acesso a essa oportunidade.

O projeto, idealizado pelo Banco Goldman Sachs, visa estender a formação de negócios a 10.000 mulheres ao redor do mundo, oferecendo-lhes conhecimentos em gestão de negócios e no desenvolvimento de habilidades gerenciais. Com isso, a iniciativa visa aumentar o número de mulheres atuando de forma decisiva em negócios além de ajudar na melhoria da qualidade da educação em todo o mundo. A realização do projeto conta com a parceria de escolas de negócios de padrão mundial.

No Brasil, a Fundação Dom Cabral é uma das escolas escolhidas nessa importante iniciativa, para desenvolver 500 mulheres ao longo de 5 anos, por meio de um programa de gestão de negócios.

Conheça o site oficial do projeto: www.10000women.org.


O Programa 10, 000 Women - Mulheres Empreendedoras

Para esse programa, a Fundação Dom Cabral busca desenvolver competências e habilidades para que as empreendedoras façam seus negócios crescerem.

Desde 2009, foram realizadas duas turmas que contam com resultados muito positivos em relação às 200 mulheres treinadas. Algumas aumentaram a produção do negócio, outras contrataram novos funcionários ou, até mesmo, mudaram a característica da empresa.  

Em 2011, mais 200 mulheres poderão se desenvolver na terceira e quarta turmas do programa (a serem realizadas em Belo Horizonte - MG - e no Rio de Janeiro - RJ, respectivamente) que abordarão conhecimentos em estratégia, finanças, marketing, pessoas, logística e inclui o desenvolvimento do plano de negócios de cada empresa.

As participantes serão isentas dos custos do programa e da alimentação (almoço). Caberá a cada empreendedora se responsabilizar pelas despesas de transporte e hospedagem, caso não residam em Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro.

Ao final do programa, a FDC entregará um certificado de participação para as mulheres que tiverem realizado todas as etapas do curso.  

Aulas mensais, durante 3 dias na semana.

Duração do programa: 6 a 7 meses

------------------------ 

Próxima turma no Rio de Janeiro 

Início das aulas: 28 de novembro de 2011

Cerimônia de Abertura - Auditório do BNDES, localizado à Av. República do
Chile,  330 - 8°andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Local das aulas: Espaço BQ – Rua São José, 40 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Logon
Ir para o conteúdo principal

10.000 Women

 
10.000 Women > Páginas > oquee.aspx
 

O QUE É